sexta-feira, maio 26, 2006

A VERDADE DÓI E COMO DÓI



PRESO POR DIZER A VERDADE

Diariamente vemos na mídia as proezas dos deputados e senadores do nosso Congresso Nacional no sentido de apurar a verdade a respeito do “Mensalão” a que muitos deles tiveram suas contas engordadas.

Em nenhum momento, enquanto eram questionados, os criminosos que se beneficiaram com o dinheiro da propina foram molestados, ou ouviram piadinhas de mau gosto, nenhum deles foi preso, nenhum deles foi advertido, muitos, que até confessaram terem recebido dinheiro, foram até absolvidos.

Bastou ir á inquisição um ser do “povo” para que fosse rotulado, ficasse á mercê de piadas e trocadilhos. Sem entrar no mérito de ser ou não culpado, o que os senhores representantes do povo fizeram, não se justifica, agiram mal e deveriam, aqueles que ofenderam os inquiridos, serem submetidos ao código de ética do Congresso, isto se existir tal código para pessoas “ilustres”.

Estava assistindo ao vivo a inquisição do Advogado, quando um dos elementos da comissão, se dirigindo ao mesmo disse que havia apreendido rápido com a malandragem, pelo que o Advogado respondeu, “a gente apreende rápido aqui”, gerando indignação geral da comissão, recebendo ordem de prisão.

Foi o primeiro a receber ordem de prisão por parte da Comissão, o que não ocorreu com outros que lá estiveram mentindo o tempo todo e, no entanto foi o único que tenha, naquela frase, falado toda a verdade.



Henrique Cezar Paz Wittler
Engenheiro Civil
Henrique@wittler.com.br

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Henrique

O “advogado” Sérgio Wesley da Cunha está aprendendo rápido como as coisas funcionam aqui no Brasil. Viu como é rápido ser preso e algemado por desacato e mais ainda ser solto três horas depois. Assim até eu xingo deputado na câmara.

Um abraço

Marco Aurélio

Armazém Colonial disse...

Marco Aurélio
Não só ele mas todo o povo brasileiro esta aprendendo com a maioria dos nossos representantes, bem como com alguns juízes e Desembargadores que vendem seus pareceres ou trocam por favor do Governo.

RENAN CALHEIROS........... Ladrão

NOTA: A letra da música de fundo deste Blog é de autoria de Tony Bellotto / Charles Gavin / Paulo Miklos.